Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul
A Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul existem dois tipos principais de fossa, a séptica e a fossa negra. Porém, atualmente só é permitida (e recomendada) o uso da Fossa Séptica. Mas por que? Bom, a Fossa Negra não possui nenhum tipo de mecanismo de tratamento de esgoto.
Qual a diferença? Fossa Séptica e Fossa Negra:
A única coisa que ela faz é afastar os dejetos de local de origem. Ou seja, a fossa negra é apenas um buraco na terra. Isso faz com que os dejetos sejam filtrados para o solo, contaminando o meio ambiente, principalmente os lençóis freáticos. Sendo assim, existe um risco para toda a água retirada da propriedade.
Diferente a fossa negra, a fossa séptica tem todo um procedimento de tratamento de esgoto. Esse tratamento da Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sulé realizado por bactérias anaeróbicas que neutralizam os dejetos e retiram os coliformes fecais e outros riscos à saúde.
O produto final é totalmente seguro para ser despejado no ambiente como forma de adubo orgânico. Ou então ele pode ser filtrado e devolvido ao solo sem causar nenhum problema ao meio ambiente. Com isso, o risco aos lençóis freáticos é praticamente nulo, garantindo muito mais segurança para os moradores.
Para que a fossa séptica funcione de forma correta e não contamine o ambiente, é preciso que a estrutura esteja em boas condições. Primeiro, a fossa só pode receber a água do vaso. A água da pia e a água do chuveiro carregam sabão, shampoo e outros produtos químicos que matam bactérias.
Quando a Fossa Séptica Precisa ser Esvaziada?
Para saber quando a fossa séptica precisa ser esvaziada é preciso realizar uma inspeção visual dentro da própria fossa. Existem diferentes maneiras que a Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul faz essa inspeção, alguns casos específicos são necessários contratar inspeção profissional, mas não é sempre o caso.
Algumas fossas possuem sistemas para uma fácil visualização da parte interna. De forma bem simples, basta abrir a fossa para saber se ela já está chegando ao nível necessário para o esgotamento. Cada reservatório possui um nível diferente que deve ser informado pela construtora ou pela fabricante do equipamento.
A Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul recomenda que a limpeza deve ser feita quando o material dentro da fossa está a cerca de 15cm do cano de entrada de esgoto. Existem alguns outros sinais que podem indicar que está na hora de esvaziar a fossa séptica.
Eles são perceptíveis no dia a dia e durante o uso do encanamento:
- Um dos primeiros sinais de que a fossa está cheia é que a vazão de água em torneiras e no vaso sanitário é restringia. Isso quer dizer que a água passa a ficar lenta ao descer pelo esgoto.
- O barulho de borbulhas quando o sistema de encanamento é utilizado também representa sinais de problema com a fossa séptica.
- Por fim, o sinal mais característico é quando a fossa séptica começa a transbordar pela tampa. Sinal de que é hora de realizar o esgotamento o quanto antes.
Apesar de não existir uma periodicidade pré-estabelecida, a maioria dos profissionais e fabricantes diz que a fossa deve ser esgotada no mínimo uma vez a cada três anos. Claro, isso depende bastante de alguns fatores como o tamanho da fossa e a quantidade de pessoas que utilizam o sistema de esgoto.
Quanto mais pessoas, mais rápido a fossa vai encher e será necessário realizar o esgotamento. A Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul pode orientar na periodicidade correta para a sua fossa.
Como Nossa Empresa Faz a Limpeza da Fossa?
A Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul conta com equipe conta com todos os equipamentos necessários para realizar a limpeza de fossa com eficiência e segurança.
É possível danificar a fossa e acabar prejudicando o funcionamento dela e impossibilitando o tratamento correto do esgoto. Por isso, para realizara limpeza de fossa séptica é importante contratar uma empresa profissional, como a Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul.
Depois, com o uso de um caminhão limpa fossa, com equipamentos de sucção, a Empresa de Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul é realizado o esvaziamento da fossa de acordo com as normas padrões do mercado.
Por fim, todo o material coletado é depositado em um local adequado para receber esses produtos. Esse é um ponto importante, afinal, o material não pode ser devolvido de qualquer maneira para o ambiente. A Limpa Fossa Porto Alegre conta com todas as licenças e registros.
Que são necessários para garantir que traremos a melhor limpeza de fossa para seus clientes! Além disso, a Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul atua de acordo com as normas para proteger o meio ambiente, com atendimento a qualquer momento.
Como é Feito o Esgotamento de Fossa Séptica
Como mencionamos, o material que sobre dentro da fossa pode ser prejudicial para o meio ambiente, por isso ele precisa ser esgotado e limpo de maneira correta e nunca ser descartado no meio ambiente. Cada fosse tem suas particularidades para limpezas, porém, existe um certo padrão para o procedimento.
A primeira etapa do Serviço de Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul é a abertura das tampas da fossa, para que os gases possam escapar. Esse é um procedimento que não demora muito, mas é uma importante medida de segurança para garantir o bem-estar do operador dos equipamentos de limpeza.
Com os gases liberados, é usada uma mangueira de sucção para retirar os resíduos sólidos de dentro da fossa. Geralmente essa sucção é feita através do uso do caminhão limpa-fossa. Esse caminhão, além da mangueira de sucção, também conta com um contêiner especializado para esse tipo de material.
Que garante que não haverá derrame durante o transporte. A Limpa Fossas em Gravataí do Rio Grande do Sul realiza a limpeza deve sempre levar o dejeto até um aterro licenciado para realizada o despejo. Pronto! Com isso a fossa está limpa e pronta para ser utilizada por mais um tempo.
A limpeza da fossa séptica deve ser feita por uma empresa profissional e bem equipada. Essa necessidade vem da complexidade desses sistemas. As fossas sépticas funcionam bem apenas quando possuem uma estrutura íntegra e sem defeitos. Ao realizar a limpeza sem os devidos cuidados.