O Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre surgiu mediante a necessidade da combinação entre dois equipamentos (Sucção a Vácuo + Hidrojato), onde sua principal atuação é a desobstrução de galerias de esgoto e tubulações em geral, oferecendo também a possibilidade de efetuar a sucção dos resíduos obstruídos.
Seu maior ponto forte é a versatilidade, que faz o Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre se destacar muito entre os concorrentes.
Capaz de realizar qualquer tipo de desobstruções e desentupimentos, que vão desde tubulações residenciais de 100mm (4″) até grandes galerias de esgoto com mais de 1.000mm de diâmetro, sendo tudo graças a sua bomba de alta pressão .
Dentre os diversos modelos de bomba de hidrojato que existem, o modelo da mesma é escolhida de acordo com o serviço a ser realizado, através de sua pressão e vazão.
O Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre é equipado com um carretel hidráulico tipo bandeira, com 120 metros de mangueira própria para desobstruções, tendo regulagem com trava no grau de operação e guia para enrolamento da mangueira. Acionado por comando hidráulico para efetuar o enrolamento e liberação da mangueira, sendo tudo monitorado por um painel de controle no corpo do carretel.
Em sua lateral, o Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre também conta com um carretel auxiliar mecânico para efetuar limpezas diversas, como limpeza de túneis, pistas, pátios e fachadas. Equipado com 30 metros de mangueira de alta pressão 1/2″ e bico regulável.
Tanque todo fabricado em aço carbono 1020 de espessura 3/16″ (4,76mm), podendo também ser feito em aço inoxidável. Sendo dividido em seu interior, com reservatório de detritos e reservatório de água limpa do hidrojato.
As capacidades de cada reservatório são definidas pelo comprador, de acordo com as suas necessidades ou pelo modelo do caminhão a ser implementado.
O sistema de vácuo do Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre é composto por uma bomba de vácuo anel líquido em conjunto com uma chave de reversão (chave de 4 vias), o que permite alternar entre vácuo e pressão no interior do tanque. O modelo da bomba de vácuo a ser utilizada é escolhida caso a caso, de acordo com a capacidade do reservatório de detritos, todas capazes de sugar em uma profundidade de até 10 metros ao nível do mar e distância de até 100 metros do equipamento ao local de sucção.
A Limpa Fossa Porto Alegre também oferece a opção de basculamento hidráulico para o tanque e tampa traseira de seu Caminhão Hidrojato Combinado em Porto Alegre.
Sendo o tanque elevado através de um pistão hidráulico telescópico de triplo estágio, que permite um ângulo de até 40º com relação ao solo. E a tampa traseira aberta por pistão hidráulico simples, que assegura a abertura total da tampa, em 90º com relação ao tanque.